-
Início
-
Comunicar
-
Agenda de Eventos
-
Eventos anteriores
- Teatro - Arame Farpado
Teatro - Arame Farpado

Inserido no Festival Políticas à P'Arte
Arame Farpado pretende ser uma reflexão sobre o populismo através da criação ficcionada de um movimento com características populistas.
O público será convidado a participar na primeira apresentação pública de um movimento cívico que reclama a criação de uma “smartdemocracy”, ou seja, uma democracia direta através do uso da internet.
Este movimento é encabeçado por uma figura popular, que reivindica a tomada de poder pelo cidadão comum.
O discurso demagógico apresentado em cena exorta o comportamento tribal face ao crescente sentimento de insegurança. É recorrente o uso do medo e de mentiras como armas de manipulação. Será que o populismo vai tomar conta da democracia? A apresentação assumirá uma apresentação pública, o lançamento da campanha do movimento. Este movimento liderado pelo ator Jorge Neto (Rato do filme Balas e Bolinhos) promete marcar a história da política nacional e além-fronteiras.
“É esta a nossa hora! Abaixo as linhas vermelhas! Vem aí o Arame farpado!
“Quero colocar cidadãos comuns no poder e quero criar uma “smartdemocracy”, uma democracia direta através do uso da internet.”
“Dizem que o meu movimento é populista. Se ser populista é estar ao lado do povo, então sou populista! Juntem-se a mim sem vergonha de serem como são. Somos por um Portugal forte, por um sistema forte, por uma democracia forte, por um ambiente forte, por uma internet forte, forte, forte, forte e musculada!”
“Juntos vamos encher Portugal de Arame Farpado para nos defendermos de quem nos quer destruir.”
Ficha Artística E Técnica
Texto e encenação: Hugo Sousa
Interpretação: Jorge Neto
Figurinos: Cabeças no Ar e Pés na Terra
Desenho de Luz: Hugo Sousa
Operação de Luz: Cristiano Silva
Apoio de Cena: Raquel Monteiro
Operação de Vídeo: Diogo Ferreira
Produção: Cabeças no Ar e Pés na Terra
Local: Auditório Municipal - Centro Cultural do Morgado
14:00