-
Início
-
Viver
-
Apoio Social e Saúde
-
Apoio Social
- Atendimento Social
Atendimento Social
O Atendimento Social é desenvolvido numa lógica de participação ativa da pessoa e da sua capacitação com vista ao desenvolvimento de um processo de autonomização. É um serviço de proximidade, de apoio e de intervenção social, abrangente a toda a população residente no concelho de Arruda dos Vinhos.
São objetivos do Atendimento Social informar, aconselhar e encaminhar os munícipes para respostas, serviços ou apoios sociais adequados a cada situação, bem como apoiar situações de vulnerabilidade social, prevenir situações de pobreza e exclusão sociais e fortalecer as redes de suporte familiar e social.
Contactos
Gabinete de Ação Social
Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos (2.º piso)
- A marcação pode ser efetuada presencialmente, através de contacto telefónico – 263 977 000 – ou através de e-mail social@cm-arruda.pt
- O Atendimento Social funciona à segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Atendimento Social Descentralizado
- Gabinete descentralizado de Ação Social
- Sinalização, referenciação e encaminhamento de situações sociais vulneráveis
- Apoio administrativo
- Informações e esclarecimento sobre medidas de apoio social e saúde
- Apoio na marcação de atendimento em ação social
- Receção de requerimentos de medidas de apoio social e saúde
- Mediação e articulação com outros serviços
- Receção e entrega de bens
- Balcão SNS 24 (renovação de receituário, marcação de consultas e teleconsultas, entre outros)
- Outros serviços de apoio social
Mais informações/marcações na sua Junta de Freguesia
Balcão da Família
É um espaço de informação, orientação e apoio a todas as famílias que procuram fazer face aos seus problemas/necessidades e/ou outras que necessitem de esclarecimentos facilitadores, através de aconselhamento social, pessoal e familiar. Tem como principal objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida da população residente no Município de Arruda dos Vinhos, promovendo o bem-estar pessoal e social de cada indivíduo/família, em particular dos mais vulneráveis.
Horário
O Balcão da Família funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h30
Documentos Relacionados
Regulamento Interno do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)
Atendimento Social Descentralizado - folheto