Arruda dos Vinhos recebe dois prémios de excelência autárquica pelos projetos “Cartão do Cidadão Nascer Arrudense” e “Estatuto Municipal do Cuidador Informal”.
No dia 17 junho, o Município de Arruda dos Vinhos esteve presente no III Congresso Cidade Social, que decorreu em Vila Nova de Poiares, onde recebeu dois prémios de excelência autárquica na área de ação social, pelos projetos “Cartão do Cidadão Nascer Arrudense” e “Estatuto Municipal do Cuidador Informal”.
As candidaturas efetuadas no âmbito do “Cartão do Cidadão Nascer Arrudense” e “Estatuto Municipal do Cuidador Informal” refletem o compromisso com excelência autárquica, destacando-se pelo impacto positivo na comunidade. Considera-se um exemplo inspirador de dedicação a uma visão já concretizada e projetando um bom futuro das populações e uma dinâmica de excelência no território de Arruda dos Vinhos.
Para o Município de Arruda dos Vinhos a presença no III Congresso da Cidade Social renova o compromisso com uma governação próxima, inovadora e capaz de fazer a diferença. Com esperança e ambição, projeta-se um novo ciclo de políticas municipais mais fortes, mais conectadas e mais alinhadas com as necessidades reais da população.
O congresso contou com mesas redondas temáticas, onde se refletiu sobre os caminhos a seguir no próximo mandato autárquico, promovendo uma perspetiva estratégica para o desenvolvimento das políticas locais. Houve ainda lugar à partilha de boas práticas, proporcionando inspiração e ferramentas concretas para replicação e adaptação noutros contextos municipais.
A participação ativa neste tipo de encontros reforça a importância do trabalho em rede e da cooperação intermunicipal, fundamentais para enfrentar os desafios atuais e futuros. Os reconhecimentos recebidos não são apenas símbolos de prestígio, mas instrumentos que reforçam a planificação estratégica e incentivam a atuação com base em dados, metas e impacto social.