“Compostar, outra forma de reciclar”
19 Março 2009
Município de Arruda dos Vinhos, em associação com a Resioeste, abre candidaturas para entrega de compostores domésticos a residentes no Concelho.
Considerando-se necessário e fundamental a redução de resíduos urbanos biodegradáveis depositados em aterro, e com o objectivo de dar cumprimento a metas comunitárias, é imperativo o desenvolvimento de um programa onde todos tenham um papel activo e responsável na defesa do ambiente.
Neste contexto o Município de Arruda dos Vinhos associou-se à Resioeste, com o objectivo de levar a efeito um programa piloto “Compostar, outra forma de reciclar”, no âmbito do qual decorreram, durante o mês de Fevereiro, acções de formação sobre compostagem doméstica que contaram com o apoio técnico da Resioeste.
No seguimento deste projecto, o Município de Arruda dos Vinhos pretende impulsionar a formalização da adesão de vários interessados no projecto, o que passará pela assinatura de um contrato de adesão e entrega de um compostor doméstico numa sessão que terá lugar no dia 20 de Março, pelas 10.30h, no Auditório Municipal.
Os interessados em candidatar-se a um compostor doméstico poderão fazê-lo no Balcão Único do Município, bastando para tal que vivam no Concelho, possuam um jardim ou quintal e o seu agregado familiar seja composto, no mínimo, por 3 pessoas.